quarta-feira, 14 de julho de 2010
JB "extinção do jornal impresso"
Hoje dando uma olhada pela internet, li uma noticia que me deixou bem preocupado: “A partir do dia 1º de setembro, o conteúdo do JB (Jornal do Brasil) ficará disponível apenas pela internet...”
E agora, qual jornal que eu vou colocar na gaiola do meu passarinho?
Brincadeiras a parte, é preocupante observar um jornal com tanta tradição, que foi fundado em 1891, estar a um passo da sua extinção do papel, onde tudo começou.
Informativo, formador de opnião, sempre dentro dos fatos históricos políticos do nosso país e colocando a notícia em pratos limpos, o Jornal do Brasil agora arrisca na internet. E as pessoas que não tem acesso à rede? Os leitores antigos, idosos em sua maioria, que tem dificuldade e não gostam de computadores? O Brasil já possui base suficiente para um conteúdo exclusivo on line?
Por outro lado, o JB por ter conteúdo totalmente diferenciado dos outros jornais, enfrenta resistência dos leitores que gostam de abrir o jornal e ver quem morreu na novela, qual a bunda nova da capa, a musa da puta que o pariu e etc... As pessoas, infelizmente, querem abrir um jornal e ler em 30 minutos. Dizem não ter tempo para ler, mas tém 90 minutos pra ver o FLA X FLU e dinheiro pra cachaça desgraça. Estas pessoas preguiçosas e que já passaram esses anos pelo processo de lavagem cerebral das emissoras globais, com certeza NUNCA vão dispor e entrar na internet pra fazer outra coisa que não seja fofocar nos bate-papos da vida.
Nelson Tanure, líder do JB, diz que chegou nesta conclusão com base em pesquisa dos leitores sob o número de tiragem diária de 20mil exemplares. O jornal que agora terá apenas a sua versão online, vai cobrar uma taxa de R$9,90 por mês do conteúdo. Então vamos ter que estar livres de apagão, falhas de sinal de internet e defeitos de informática... Pra saber a história do JB http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornal_do_Brasil Fonte da notícia: http://migre.me/WZLh Site do JB: http://jbonline.terra.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário