sexta-feira, 23 de julho de 2010

RAMBO X BOPE

Foto: Batalhão de Operações Especiais (BOPE-RJ)





"Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar".
(Sylvester Stallone)

 Stallone, andando pelo RJ, com certeza estava lotado de seguranças. Andou por aqui mais tranquilo que nós cariocas, que convivemos todos os dias com essa porra de violência, bala perdida? Não, bala achada mesmo, crack etc.
Uns usam armas e caveiras para cumprir a lei, outros pra causas próprias e tem gente que prefere ter nas mãos um consolo... ui. Eu seria totalmente a favor, se este comentário relativo à imagem agressiva e violenta saísse da boca de Mike Myers, Steve Carell, Bem Stiller, Adam Sandler...
Stallone é sinônimo de “guerra” e “justiça com as próprias mãos” ( Não to falando de bronha) desde os anos 80, através de um de seus personagens mais queridos do cinema:  John Rambo! http://pt.wikipedia.org/wiki/Rambo que com certeza, lhe rendeu milhares de dólares e a fama de durão.


 Boneco Rambo (Eu tive um)

É neste ponto que eu fiquei pensando que é meio contraditório ou estranho mesmo, um cara que encarnou um personagem tão violento e justiceiro, criticar um símbolo da lei representado com caveira, faca e armas. Isso, com certeza, desconhecendo a história do BOPE e o contexto em geral.


- Maluco, os caras lá do morro tão com uma “RAMBO” que dá vários tiro cumpadi pa pá pá pum!


-Po, eu não tava conseguindo cortar a carne do churrasco, aí eu peguei a minha “RAMBO” e cortei até a tabua, mesa...



Nossa cidade é violenta, o país é problemático, mas é problema nosso.

OBS: Eu assisto até hoje os filmes de Stallone e sou muito fan especialmente do RAMBO.

Próximo filme de Stallone (Caveira maneira com asa...)

4 comentários:

  1. "-Po, eu não tava conseguindo cortar a carne do churrasco, aí eu peguei a minha “RAMBO” e cortei até a tabua, mesa..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quem é o fdp q escreve isso? retardado

    ResponderExcluir
  2. aí eu peguei a minha “RAMBO” e cortei até a tabua, mesa... boa hahaha maneiro o blog, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. RAMBO EH UM AMERICANO FRESCO
    UMA CRIANÇA GRANDE
    ~TEM MEDO DE INSETOS.
    Aquela selva dos filmes dele foi totalmente
    limpa para ele não se ferir.
    assinado: speed

    ResponderExcluir
  4. vc tinha um boneco do rambo? FODA-SE!!!!!

    ResponderExcluir