quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vai ter futuro?



O Brasil e a musica...

Passado de lutas, presente de acomodação, futuro... vai ter futuro?

Começo fazendo uma pergunta :

Será possível entender a atual situação político e econômica do nosso país, futuramente, daqui a uns 25 anos?

Acho que nem preciso responder, todos conseguem perceber claramente que talvez o único aspecto a ser pesquisado seria culturalmente. A música nacional atual, em seus diversos estilos, retratam a cultura e os costumes da nossa sociedade, que não pensa em mais nada além da sacanagem barata, vadiagem e qualquer coisa que leve ao prazer carnal.

Lógico que uma sacanagem, é muito bem vinda, porém os brasileiros buscam isso como escape, e o resto que se exploda.
Prazer carnal? Sim, pois o bolso de alguém dói?

Com certeza se estivesse doendo, essa bagaça iria pra frente.

Vão gozando e rindo, quanto leis importantes são vetadas, bandidos eleitos, país se afundando e se transformando em uma privada cada vez mais suja e fedorenta.

O pior disso, é que muita gente vai ler e concordar, mas não tem coragem de começar uma corrente de mudança.
Organizam pelo facebook passeatas por causas menos importantes, não que temas como homofobia sejam menos importantes (antes que alguém venha me processar), mas a problemática é minha, sua, dos seus pais... De todos que moram nesse país.

Faço a minha parte, penso, escrevo e publico. Ninguém comenta, ou divulga.  Mas eu não vou desistir.

Mas se fosse algo pra gozar e rir, com certeza seria uma corrente de proporções incríveis.

As pessoas não querem mais pensar! Não querem mudanças... querem adequar os inconformados, os críticos, os patriotas enfim, nessa condição de primatas.


Até quando esperar - Plebe Rude 1985



"Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração"


Fabrica - Legião Urbana 1986


Letra completa

"Deve haver algum lugar
Onde o mais forte
Não consegue escravizar
Quem não tem chance."


Cazuza - Ideologia 1988

"Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver..."


Hoje eu tô feliz (Matei o presidente) - Gabriel o Pensador 1993

Letra completa

"É "podre sobre podre" essa novela, é Magri, é Zélia
É Alceni com bicicleta e guarda-chuva
LBA Previdência, chega dessa indecência
Eu apertei o gatilho e agora você é viúva
E não me arrependo nem um pouco do que fiz
Tomei uma providência que me fez muito feliz
(Refrão)
Hoje eu tô feliz! (Minha gente!) (3x)
Hoje eu tô feliz, matei o presidente!"


Marcelo D2 Planet Hemp - Legalize Já 1995

Letra completa

"O álcool mata bancado pelo código penal
Onde quem fuma maconha é que é marginal
E por que não legalizar ? e por que não legalizar ?
Estão ganhando dinheiro e vendo o povo se matar
Tendo que viver escondido no submundo
Tratado como pilantra, safado, vagabundo
Por fumar uma erva fumada em todo mundo
É mais que seguro proibir que é um absurdo
Aí provoca um tráfico que te mata em um segundo
A polícia de um lado e o usuário do outro
Eles vivem numa boa e o povo no esgoto
E se diga não às drogas, mas saiba o que está dizendo
Eles põe campanha na tevê e por trás vão te fudendo
Este é o planet hemp alertando pro chegado
Pra você tomar cuidado com os porcos fardados
Não falo por falar eu procuro me informar
É por isso que eu digo legalizem ja"






GUERRA DECLARADA! 

Com mortos, feridos e desertores.

É uma verdadeira guerra isso... 

Alguns debandaram pra Globalização, outros foram esquecidos pela sociedade já desculturada, fora os que morreram infelizmente ao decorrer deste processo.

e vamos ficar de braços cruzados?

E pra atual "nova geração", me recuso a citar suas letras...

Restart, Luan Santana, Fiuk, Cine, NXZero... São o futuro desse passado citado, mas adequados no processo cultural globalizado, tão adorado e consumido pelos brasileiros.







3 comentários:

  1. Está de parabéns, continue assim. bjs C.A

    ResponderExcluir
  2. viseu blog no twitter vva o brasil velho

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia as redes sociais estão finalmente ganhando caracteristicas realmete sociais...
    Acho que agora é a nossa vez!!!
    um abraço para todos

    ResponderExcluir